sexta-feira, 26 de junho de 2026

Homem que matou funcionário em residencial se entrega à polícia e alega ameaças da vítima em Manaus

O homem preso por matar o funcionário de um condomínio no Conjunto Tocantins, em Manaus, alegou à Polícia Civil que cometeu o crime por acreditar que seria atacado pela vítima. Eduardo Henrique Nobre Klem, de 54 anos, se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta sexta-feira (26).

Segundo a defesa, o investigado não possui transtornos psiquiátricos, mas é dependente de drogas.

De acordo com o delegado Fábio Silva, Eduardo relatou que vinha sendo ameaçado por Rafael Souza Santos, de 37 anos, e que, durante o desentendimento, acreditou que seria agredido, momento em que atingiu a vítima com uma facada.

Conhecido pelos moradores do residencial como uma pessoa de difícil convivência, o suspeito acumulava desavenças com vizinhos e funcionários do condomínio onde o crime ocorreu.

Após matar Rafael, Eduardo se escondeu em uma área de mata da região e permaneceu no local até decidir se entregar às autoridades.

Ao chegar à delegacia, o homem apresentava sinais de cansaço, estava sujo e com fome, sendo alimentado antes de prestar depoimento. Segundo a polícia, ele chorou durante o interrogatório e demonstrou arrependimento pelo crime.

Concluídos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia. As investigações sobre o caso continuam.