Homem morre após sofrer queda de 200 metros durante voo de asa delta

Ricardo Stecanella, de 52 anos, morreu no último domingo (2) após sofrer uma queda enquanto praticava voo de asa delta em Timbé do Sul, em Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 13h30, nas proximidades da rodovia SC-285, mais conhecida como Serra da Rocinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Aeropolicial (Saer), a vítima caiu de uma altura aproximada de 200 metros. Stecanella foi encontrado com múltiplas lesões e, devido à dificuldade de acesso ao local, seu corpo foi içado por cabos de resgate por um helicóptero do Saer. Após o resgate, ele foi levado para um ponto seguro e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A prefeitura de Timbé do Sul e o clube de Voo Livre, onde Stecanella era membro, confirmaram a identidade do piloto e emitiram notas de pesar. “Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade! Estarás para sempre em nossas memórias e no nosso coração”, escreveu o clube de voo.

O velório de Ricardo Stecanella será realizado a partir das 15h desta segunda-feira (3), na Capela Mortuária de Timbé do Sul.