Homem é preso por estuprar adolescente de 15 anos em galpão da zona Leste de Manaus

Um jovem que não teve o nome divulgado, de 21 anos, foi preso através de cumprimento de mandado de prisão temporária, nesta quinta-feira, 01, por abuso sexual praticado contra uma adolescente de 15 anos. A prisão aconteceu no bairro Coroado I, zona Leste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na ocasião do crime que aconteceu no dia 12 de outubro, a adolescente estava próximo a sua casa, quando o homem obrigou a adolescente a subir em uma motocicleta e a levou a uma rua deserta, lá ela foi obrigada a ter relações sexuais com ele.

“Ele se dirigiu até um galpão, ela não sabia dizer exatamente o lugar, e ali consumou a violência sexual. A gente iniciou as investigações como autoria desconhecida, e com várias diligências conseguimos identificar o galpão, a motocicleta que foi utilizada para esse transporte, e em seguida a qualificação dele. Representamos pela prisão temporária dele. Hoje essa prisão foi cumprida no mesmo galpão, ele mora no local, lá funciona uma empresa”.

Ainda segundo a delegada, assim que tomou conhecimento do fato, foi solicitada a ordem judicial em nome do infrator, a qual foi concedida e cumprida na data desta quinta-feira. Segundo a vítima, ela não conhecia o homem, mas tinha impressão o ter visto passando pela rua próximo a sua casa.

A vítima foi abordada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus e levada para o galpão na zona Leste da capital.A adolescente disse que o homem estava armado. Apesar de todas as declarações, o homem negou o crime e disse que a relação foi consensual.

O galpão em que o ato foi cometido, pertence a um familiar do suspeito, ele mora e presta serviço como vigilante no local. O homem não tem passagem pela polícia, ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução