Homem é preso após estuprar mãe adotiva e irmã com síndrome de down

Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (10) por ter estuprado a própria mãe, uma idosa de 74 anos e a irmã, que tem síndrome de down, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A idosa morreu 40 dias depois em decorrência do estupro.  O crime aconteceu na residência em que a família morava no dia 12 de outubro deste ano, quando o homem passava uma temporada na casa.

De acordo com informações da polícia, o homem teria sido flagrado pela mãe tocando nas partes intimas da irmã de 35 anos que tem síndrome de down, e lhe chamou atenção.

Após ser flagrado o homem levou a mãe para um dos quartos, que estava outro irmão que tem esquizofrenia em altíssimo grau. Pediu que ele se cobrisse dentro do quarto e, diante dessa situação, praticou conjunção carnal, anal, além de morder o corpo da idosa.

O crime foi descoberto por outra filha, após a idosa reclamar de dores e ser levada para um hospital. Lá foi constatado a violência sexual.

A mulher passou ser ameaçada de morte pelo suspeito, e por medo não foi a polícia. Só depois da morte da mãe, a irmã resolveu denunciar o caso.

O homem foi preso, e indiciado por estupro qualificado que resultou na morte da mãe e pelo estupro de vulnerável da irmã com síndrome de down. Durante o depoimento, ele negou o crime.