Homem é agredido e tem arma apontada por delegado em pizzaria; assista!

Amazonas – No último domingo (17), um suposto caso de abuso de autoridade e prisão ilegal foi registrado por câmeras de segurança de uma pizzaria localizada no município de Tefé (522 KM de distância até Manaus), envolvendo o delegado responsável pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade, Carlos Augusto Monteiro.

O homem que aparece no vídeo foi identificado Jhon Luckas e segundo ele, ele levou sua família na pizzaria para comemorar seu aniversário de casamento. Jhon conta que estava ouvindo música em uma caixinha de som e isso teria irritado o delegado.

Domingo fui à pizzaria com a família toda e eu fui apreendido pelo delegado da cidade. Ele ficou incomodado desde a hora que cheguei com minha família… sem motivo, só devido a uma música que eu estava ouvindo na caixa de som, e incomodou! Isso foi um absurdo o que ele fez comigo… minhas filhas ficaram apavoradas com isso”, disse a vítima.

Ainda conforme o homem agredido, ele teria levado sua família ao estabelecimento em uma carroça e que isso teria colaborado para que o policial tivesse ficado ainda mais incomodado, ainda mais pelo fato de Jhon ter “estacionado” na garagem.

O policial teria ordenado que Jhon baixasse o volume da caixa de som, que segundo a vítima estava em um volume baixo e que não estaria incomodando ninguém, e então apontou uma arma para Jhon e lhe deu voz de prisão.

Ele me deu tapas e me levou para a viatura com a arma nas minhas costas. Minha família ficou gritando pedindo para ele parar. Na delegacia, ele me fez ficar pelado na cela, onde fiquei até o outro dia pela tarde. Todos os meus bens foram apreendidos, inclusive o meu único meio de trabalho, que era a carrocinha”, relatou a vítima.

A defesa da vítima informou que está entrando com um processo na corregedoria da corporação e na Secretaria de Segurança Pública (SSP) para denunciar o suposto comportamento do delegado Carlos Augusto Monteiro.

Veja o vídeo: