Manaus – Um homem, de identidade ainda não revelada, foi preso na tarde desta terça-feira (29), no beco São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, após tentar desarmar o policial militar que o abordava.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a corporação recebeu uma denúncia, que relatava o tráfico de entorpecentes, chegando ao local, um suspeito tentou fugir quando avistou a policia, mas foi abordado.
“Ao deslocamos ao endereço citado, foi encontrado o nacional, tentamos fazer a abordagem e ele resistiu tentando tomar a arma do nosso policial, o cabo Alexandre, e foi para luta corporal, ele tentou puxar a arma de fogo do policial e teve um disparo de arma de fogo, que chegou atingir a perna do policial militar”, explicou o capitão Soeiro.
O cabo identificado como Alexandre Silva, foi socorrido pela própria guarnição da 30ª Cicom e foi levado ao Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo, onde passou por sutura, o ferimento ainda levou quatro pontos.
O suspeito foi levado ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), com ele, foram encontradas trouxinhas de entorpecentes, além de uma arma de fabricação caseira. Já na delegacia, foi constatado que o suspeito passou o nome errado à polícia.
“ Nós fizemos a apresentação do mesmo, foi feito a checagem do nome, foi constatado que ele estava dando o nome errado, então a polícia civil está trabalhando para identificar o nome correto”, ressaltou o capitão.
O homem vai responder por tráfico de drogas, posse de arma de fogo caseira, lesão corporal e resistência.