Homem coloca soda cáustica em bebedouro de fábrica e é detido

Um funcionário de uma fábrica de uniformes em Canoas, Rio Grande do Sul, foi preso após adulterar os bebedouros da empresa com soda cáustica. O crime ocorreu na segunda-feira (24), e, após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o funcionário, usando uma caneca, colocou a substância nos bebedouros. Horas depois, colegas que ingeriram a água passaram mal, e duas pessoas precisaram de atendimento médico. Felizmente, nenhuma das vítimas corre risco de morte, mas uma delas teve que ser internada para lavagem estomacal.

O delegado Marco Guns, responsável pela investigação, relatou que as vítimas descreveram a dor intensa ao ingerirem a água, que provocou queimaduras desde a língua até o estômago. O funcionário preso admitiu ter colocado a substância, mas alegou não saber que se tratava de soda cáustica, justificando como uma “brincadeira” sem intenção de prejudicar.

A empresa, ao perceber que os funcionários estavam mal, iniciou uma investigação interna e, ao identificar indícios de crime, comunicou o caso à Polícia Civil. Ela também está colaborando com as apurações.