Homem agride bebê após achar que criança era “bebê reborn”

Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quinta-feira (5) na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, após agredir um bebê de quatro meses. Ele alegou que a criança era um “bebê reborn”, um boneco hiper-realista, e que os pais estariam usando-o para furar a fila de um trailer de lanches.

A mãe do bebê, de 25 anos, relatou à polícia que o homem, que era desconhecido, se aproximou e começou a interagir com a criança. Em seguida, ele passou a insistir que o bebê era um boneco reborn. Mesmo com a confirmação dos pais de que se tratava de uma criança real, o agressor não se convenceu e desferiu um tapa na cabeça do bebê, causando inchaço.

Conforme relatado pela imprensa local, pessoas que estavam no local intervieram e detiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante.

Os pais e a criança foram encaminhados ao Hospital João XXIII. A equipe médica informou que o bebê não corre risco de vida, apesar do inchaço.

À polícia, o suspeito afirmou que havia se irritado com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer, e reiterou sua crença de que o bebê era um boneco realista. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas, de acordo com a polícia, apresentava “sobriedade em suas ações” durante a abordagem.

O homem foi levado para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, no Barro Preto, também na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde as investigações prosseguirão.