Homem acusado de jogar gasolina e incendiar casa com ex e filhos pede liberdade à justiça

Waldevir Ferreira dos Anjos, acusado de jogar gasolina e incendiar a ex-companheira e os filhos dentro de casa, pediu à justiça para responder ao processo em liberdade. O pedido foi feito pelo advogado nesta quarta-feira (02), durante audiência realizada no Tribunal do Júri de Curitiba.

“Conforme já havíamos dito desde o primeiro momento, ficou claro hoje que o Waldevir em momento algum quis tirar a vida da ex-mulher e de seus dois filhos. A própria mulher confirmou que quando ele ascendeu o fogo, ela já estava fora da casa e que tem certeza que nesse momento ele não quis atear fogo nela, muito menos nos filhos”, disse o advogado José Igor Ogar.

Waldevir é acusado de despejar um galão de gasolina pelo corpo da ex-companheira, pela casa e logo em seguida atear fogo, usando um isqueiro. Na noite do crime, o suspeito teria fugido em um Celta prata assim que as chamas começaram.

O réu está preso no Complexo Médico Penal, onde ainda se recupera dos danos causados pelo incêndio.

Ele foi denunciado formalmente pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por feminicídio e homicídio. Para o MP-PR, o crime aconteceu por motivo fútil, já que a ex-companheira de Waldevir não tinha mais interesse de continuar no relacionamento, o que não era aceito por ele.