Herança do craque Maradona será disputada por onze filhos

O ex-jogador de futebol Diego Maradona deixou para a família e filhos um patrimônio líquido argentino avaliado em cerca de R$ 2,6 milhões. Segundo a imprensa internacional esse valor é o resultado de uma estimativa de todos os bens já com o abatimento de possíveis dívidas.

Apesar de em sua época, ter sido um grande nome do futebol, Maradona não ganhou tanto dinheiro como os craques atuais. Os contratos eram mais modestos nos anos 1980. Ainda assim, o argentino deixa para a família cinco imóveis em Buenos Aires, diversos carros de luxo e até um anel de brilhantes recebido de presente na época em que trabalhou na Bielorrússia.

Maradona acumulou ao longo dos 60 anos de vida uma boa quantia em salários e também em contratos de patrocínio com empresas. Dos acordos em vigor, Maradona mantinha principalmente o acordo para dirigir o Gimnasia y Esgrima La Plata e vínculo com jogos de videogame para a utilização de sua imagem. O argentino mantinha ainda investimentos no setor hoteleiro de Cuba, negócios na Itália e uma rede de escolas de futebol na China.