Há poucos dias de dar à luz, mulher é espancada e tem cirurgia rompida em Manaus

Manaus– Mulher foi espancada, duas semanas após ter um bebê de parto cesariano. Os espancamentos que resultaram no rompimento da cirurgia, foram causados pelo próprio companheiro e pai da criança, na noite de domingo (9), na casa da vítima, localizada na rua Lírio das Índias, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

A mulher de 33 anos é vítima de violência doméstica desde quando estava grávida. O pai da criança e vigilante Fábio Vinhote , de 32 anos, há poucos dias da companheira ter o bebê, a agrediu com socos e a arranhou com a chave de uma moto. A filha da mulher, uma adolescente de 16 anos, também foi agredida pelo suspeito, quando tentava proteger a mãe. 

A vítima relatou que o suspeito estava sob o efeito de drogas e bebidas alcoólicas quando a agrediu. O casal estava junto há um ano, mas Fábio não aceitava a gravidez dela. 

“Ele chegou em casa bêbado e drogado, pediu que eu servisse uma comida. Depois começou a gritar, dizendo que eu não prestava, me xingou de todas as formas e começou a me bater. Ele não queria parar e ameaçou me matar, caso eu chamasse a polícia”, contou a vítima. 

O suspeito fugiu logo após cometer as agressões, e o paradeiro dele ainda é desconhecido para polícia. 

Ambas as vítimas procuraram o anexo da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Cidade de Deus, onde registraram os crimes.

A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e depois deve ser encaminhada para uma maternidade para cuidar dos ferimentos da cirurgia.