Guerra na Ucrânia: abelhas atacam soldados russos deixando três mortos e 25 feridos

Na quinta-feira (31), foi noticiado pelo site de notícias ucraniano Kherson News, um ataque de abelhas de espécie ainda não identificada. O ataque a um acampamento de soldados russos deixou 25 militares  hospitalizados e 3 mortos. Segundo informações o enxame atacou porque estava à procura de comida.

O pequeno, mas poderoso batalhão de abelhas deixou sua colmeia perto da vila de Chelburda, na região de Oleshkovsky, e disparou para um acampamento de soldados russos que sofrem com falta de comida.

É a segunda vez que forças da natureza atrapalham a invasão da Rússia na Ucrânia. Anteriormente, um par de gansos selvagens foi culpado por colidir com uma aeronave russa, que acabou caindo em um pântano.

O presidente russo, Vladimir Putin, pensou que a guerra com a Ucrânia terminaria rapidamente por causa da disparidade entre as forças militares dos dois países. Porém uma série de erros de cálculo e de logística e a firme resistência ucraniana fizeram com que o conflito continuasse por mais de um mês