Grávida é derrubada por pit bulls ao tentar proteger seu cachorro

Na última quinta-feira (24/4), uma mulher grávida de sete meses, identificada como Thayna Santos, caiu no meio da rua ao tentar defender seu cachorro de um ataque de dois cães da raça pit bull, no bairro Castelo, em Santos, no litoral paulista. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.

Thayna passeava com seu golden retriever, Aslan, na rua Doutor Aniz Tranjan, quando percebeu a aproximação dos dois pit bulls. Ela tentou afastá-los com a perna, mas, ao rodopiar com os animais, acabou caindo no asfalto. A situação foi interrompida por pedestres e um carro que passava, oferecendo ajuda.

Em post nas redes sociais, Thayna explicou seu desespero: “Não sabia como os cães reagiriam com o meu, então tentei evitar a interação. Foi ainda mais complicado porque os outros dois cães estavam soltos, sem a supervisão do dono, que só chegou após o ocorrido e nem pediu desculpas.”

Felizmente, Thayna, a bebê e seu cachorro não sofreram ferimentos graves. Apesar de ser criticada por alguns usuários após o incidente, ela explicou que seu objetivo não era atacar nenhuma raça, mas sim alertar sobre a importância de ter controle sobre cães, especialmente os de potencial agressivo.