Golpe de jiu-jitsu salva idosa ‘ninja’ de ladrão

Lorenza Marrujo, uma idosa de 67 anos, teve a casa invadida e resolveu o problema com as artes marciais. Conhecida como “Lady Ninja”, a idosa faixa preta de jiu-jitsu, imobilizou o homem até a polícia chegar. O caso aconteceu no dia 28 de setembro, na cidade de Fontana, Estados Unidos.

Lorenza contou à imprensa, que chegou a ameaçar o invasor de 59 anos com um taco de beisebol, para que ele deixasse o apartamento dela, no terceiro andar de um complexo de idosos. Ele então foi ao primeiro andar e agrediu uma outra moradora, de 87 anos e que usa cadeira de rodas. Nessa hora, Lorenza foi para cima dele.

“Eu tive que dobrar seus dedos para trás… para tirá-lo de cima dela”, descreveu Lorenza. “Ele estava gritando porque essa é uma das minhas técnicas — os dedos dobrados. Então eu fiz ‘boom’ com meu cotovelo duas vezes em seu esterno”, disse Loreza.

O suspeito que foi preso pela polícia, era um morador que trabalha como “faz tudo”. Na hora da prisão, apresentava sinais de embriaguez.

A idosa contou que o invasor também tentou machucá-la.

“Ele levantou e tentou torcer minha mão, mas ao mesmo tempo, eu torci e virei bem rápido e ele disse: ‘Você está me machucando, você está me machucando’. Eu falei: ‘Você não tinha o direito de machucar uma pessoa idosa”, contou “Lady Ninja”.