Brasil – Durante uma live no Instagram do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, enquanto cortava o cabelo em uma barbearia em São Miguel dos Milagres (AL), sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que apura um suposto plano de golpe de Estado.
Bolsonaro ironizou as principais acusações, incluindo o chamado “golpe do golpe”, teoria que sugere que militares planejavam impedir a posse de Lula e, depois, destituir o próprio Bolsonaro.
— Golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores? Pelo amor de Deus. Quem estava coordenando isso? Cadê a tropa? Cadê as Forças Armadas? Não inventem chifre em cabeça de cavalo — afirmou.
Ele também ridicularizou a alegação de um plano para sequestrar o ministro Alexandre de Moraes. De acordo com a PF, um dos envolvidos, apelidado de “Gana”, não conseguiu um táxi em 15 de dezembro de 2022, frustrando a suposta missão.
— Agora golpe não é mais com tanque, é com táxi. E parece que o sequestro não aconteceu porque não tinha um táxi disponível… Pelo amor de Deus, isso é uma piada. Essa PF criativa do Alexandre de Moraes — concluiu.