Globo demite Jornalista Ernesto Paglia após 44 anos de emissora

O jornalista e repórter Ernesto Paglia, 63, está de saída da Globo. Em comunicado interno divulgado nesta segunda-feira (26) e obtido pela Folha de S.Paulo, o diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou que Paglia deixa as funções em 31 de dezembro.

Atualmente produzindo reportagens para o Fantástico, o jornalista se formou na Universidade de São Paulo (USP) e ingressou na emissora em 1979, trabalhando no período da madrugada.

Destacando-se nos bastidores das produções, participou de coberturas notórias como as Diretas Já, visita do Papa João Paulo 2º e a conquista do tricampeonato da Itália na Copa do Mundo, em 1982. Foi correspondente internacional da Globo em Londres duas vezes.

O ex-funcionário agradeceu à emissora por permitir que ele “colecionasse um repertório profissional de dar orgulho” e ao apoio nos 13 meses de home office que fez durante o auge da pandemia de Covid-19. Aos 63 anos, ele afirmou que ainda tem muito a oferecer como jornalista.

“Nesta despedida da Globo, não posso deixar de agradecer às companheiras e companheiros que tanto me ensinaram, jornalistas com quem compartilhei dias e noites de trabalho, nas Redações de todos os programas para os quais produzi”, disse ele em nota.

“Ainda há muitas por contar. As novas tecnologias multiplicaram as telas. E acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui