Globo dá apenas uma blusa para jornalistas usarem em cobertura das Olimpíadas

A contenção de gastos atingiu as mais diferentes esferas. Dessa vez, até mesmo a Globo está sendo atingida pela alta no preço das coisas e vem tentando de tudo para economizar. Nas Olimpíadas, por sinal, este comportamento não seria diferente. Por isso, vem sobrando para os jornalistas que fazem a transmissão do esporte.

De acordo com informações do site TV Pop, a Globo tem tomado uma série de medidas para baratear os custos operacionais envolve os uniformes dos profissionais do setor esportivo que foram deslocados para a GloboNews durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas, os jornalistas que foram deslocados para o canal de notícias não receberam o uniforme completo para o evento e ganharam só uma blusa de manga longa. Assim, eles terão que reutilizar sem parar durante toda a competição, que começou em 23 de julho e termina em 7 de agosto — ou seja, por 17 dias seguidos.

Nos bastidores, segundo informações do TV Pop, os jornalistas da Globo estão temorosos em usarem o uniforme fora do ar. Assim, logo que a passagem deles, no ao vivo ou em uma gravação chega ao fim, eles tratam de tirar a blusa e guardar para a próxima entrada. Além disso, eles tem medo de lavar a roupa e ser danificada.

Os jornalistas e comentaristas convocados para trabalhar na cobertura na Globo e o SporTV ganharam diversos modelos de blusas, o kit também contemplava uma calça e um tênis, para que todos os envolvidos estivessem padronizados durante as transmissões. Só que na GloboNews não houve esse cuidado.

Do TVFoco