
O estudante Elias Eduardo de Souza, que tentou matar à facadas uma colega de trabalho na Fametro em 2022, foi autorizado a voltar aos estudos pelo então Juiz Fábio Lopes Alfaia, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Segundo a decisão, ele poderá frequentar as aulas no horário noturno na Estácio em Manaus. Ainda segundo informações, a defesa do jovem solicitou flexibilização do horário do recolhimento para que ele frequentasse as aulas durante toda a semana.
Além de usar tornozeleira eletrônica, o jovem está proibido de se aproximar da vítima e de familiares dela.
RELEMBRE O CASO
O caso ocorreu no dia 17 de setembro de 2022 no prédio do Centro Universitário Fametro, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada.
A vítima, Erika Freire, que é assistente de biblioteca, disse à polícia que estava conversando normalmente com o rapaz quando ele chegou por trás dela, colocou a faca em seu pescoço e disse: “tenho uma surpresa pra ti”.
Ambos travaram uma luta corporal e a mulher foi atingida com um golpe no pescoço e nas mãos. Ela foi atendida por uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e depois encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.