Funcionário de funerária é demitido após tirar foto de Maradona no caixão

A morte de Maradona aos 60 anos, ocorrida nesta quarta-feira (25), causou comoção não só na Argentina. Pelas redes sociais, milhões de famosos e anônimos demonstraram tristeza com a morte do ídolo argentino. O velório do craque está acontecendo na Casa Rosada, a sede do poder da Argentina.

Diego Armando Maradona morreu na sua própria casa na cidade de Tigre, por causa de uma parada respiratória.

Um funcionário de uma funerária da Argentina aproveitou um momento a sós com o corpo e tirou uma foto do ídolo quando ele já estava no caixão. Em seguida, publicou em suas redes sociais, sobretudo no Twitter e no WhatsApp.

O caso chocou a todos e o funcionário foi demitido. O dono da funerária teve que dar uma entrevista pra o jornal Clarín, contado o que fez após o ocorrido.

Os compartilhamentos começaram a ganhar força nas primeiras horas desta quinta-feira (26). E foi aí que a polêmica foi aumentando durante o dia. O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, criticou duramente o funcionário.

Ele disse que o funcionário é “um canalha”. Disse ainda que “não vai descansar enquanto ele não responder por essa aberração”.