Fortalecimento do setor comercial é tratado durante a 129ª reunião da Câmara Setorial do Comércio e Serviço

Amazonas – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou, nesta quarta-feira (29/11), a 129ª Reunião da Câmara Setorial do Comércio e Serviço, para tratar das demandas que visam o fortalecimento do setor. O evento aconteceu na sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), localizada na Rua São Luiz, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, atendendo a pedidos do setor, a Suframa realizou uma palestra sobre a divulgação de incentivos fiscais para micro e pequenas empresas, com o objetivo de expor os incentivos federais oferecidos pela autarquia.

“Foi verificado que muitas empresas aqui de Manaus não conhecem os incentivos fiscais e auferindo esses incentivos, elas passam a poder gerar mais renda, mais capacidade de investimento e cada vez mais empregados, e com isso trazendo benefícios para a sociedade da nossa cidade”, explicou Igrejas.

O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, agradeceu a articulação da secretaria em fortalecer o setor de Comércio e Serviço no Amazonas. “É muito importante que nós estejamos sempre unidos aqui, conversando por meio das câmaras articuladas pela ação da Sedecti, que é uma secretaria muito importante do setor da economia, e esse diálogo é produtivo, é construtivo e, acima de tudo, tende a produzir resultados muito positivos”, destacou Frota.

Ainda na reunião, o secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedecti, Paulo Gilson, foi indicado como o novo coordenador da câmara setorial do Comércio e Serviço.

Também estiveram presentes na reunião, a secretária das Câmaras Setoriais, Ana Velloso, o chefe do departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da Sedecti, Sidnei Magalhães, coordenador de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Patry Marques, o 2° vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Pedro Câmara, o representante da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Alexandre Zuki, além de representante do Sebrae.