Foragido da Justiça de RR é detido durante operação catraca da PM em Manaus

Durante operação catraca nos ônibus nesta quinta-feira (15), à tarde, um homem foi preso. Acontece que na revista nos passageiros, Anderson Marinho de Sousa, de 36 anos, abordado por um policial ficou nervoso com a presença da polícia e fugiu.

Ele responde criminalmente na Justiça de Boa Vista-RR desde 2013, por tráfico de drogas. E está com dois mandados em aberto, mas levava a vida tranquilamente em Manaus  até ser confrontado pela equipe da 15ª Cicom, hoje.

Em um micro-ônibus do transporte alternativo amarelinhos, na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus,  a equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam a vistoria no veículo, procedimento parte da operação Catraca, cujo objetivo é o de inibir assaltos, abordaram Anderson, que não conseguiu disfarçar o nervosismo.

Assim que ele foi revistado, fugiu, e tentou se esconder em duas residências, sem sucesso, até correr para uma área de mata onde foi detido pelos policiais da  15ª Cicom.

Após ser questionado o por quê da tentativa de fuga, o homem admitiu à polícia que tinha um mandado de prisão em aberto, no Estado de Roraima, por tráfico de drogas. E que estava foragido em Manaus.

Na ocasião, Anderson Marinho estava na companhia da companheira e da enteada.

Ele foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde a Justiça irá tomar as providências cabíveis.