Fisiculturista de 22 anos é encontrado morto em resort de luxo

O fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin, de 22 anos, foi encontrado morto em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O jovem compartilhava sua rotina de treinos e alimentação nas redes sociais, onde se identificava como atleta e criador de conteúdo.

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, o corpo de Salomão foi localizado enrolado em um lençol ao lado de sua motocicleta em um estacionamento próximo ao Beach Club Paradiso. A perícia apontou que ele foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo. Acredita-se que o crime tenha ocorrido em uma praça próxima a um estádio na noite de sexta-feira, 28, e que o corpo tenha sido levado ao local posteriormente.

Salomão não possuía antecedentes criminais, e até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do homicídio.

O jovem começou a competir como fisiculturista em maio deste ano, evento que compartilhou com seus seguidores. Antes disso, ele publicava sobre sua rotina de treinos, que incluía musculação, corrida, calistenia e karatê. Salomão também mostrava sua alimentação focada no ganho de massa muscular, que envolvia frequentemente fast food, como pizza e hambúrguer.

Em 2023, como criador de conteúdo digital, Salomão realizou um desafio no qual consumiu apenas hambúrgueres durante 30 dias, finalizando a experiência no dia do seu aniversário, em 23 de julho.