
Guilherme Gandra Moura, mais conhecido como Gui, é o vencedor do prêmio de “Torcedor do Ano” no Fifa The Best Awards, anunciado na cerimônia de terça-feira (17), em Doha, no Catar. O garoto de 10 anos, portador de epidermólise bolhosa, uma doença genética rara, ganhou notoriedade em junho de 2023, após um vídeo compartilhado por sua mãe, Tayane Gandra, viralizar na internet. No registro, ela mostrava o emocionante reencontro com Gui, que havia acabado de receber alta após 16 dias internado em coma induzido.
Gui, torcedor apaixonado do Vasco, rapidamente se tornou um símbolo do time carioca. Seu carisma nas entrevistas e a história de superação o tornaram conhecido em todo o Brasil. Ele recebeu convites de clubes brasileiros e até internacionais, sendo fotografado ao lado de jogadores como Neymar e Nenê, do Juventude, e recebeu visitas de ídolos como Roberto Dinamite.
Outro momento marcante foi o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que compartilhou um vídeo em que conta ao menino sobre sua amizade com ídolos do Vasco. No final de 2023, Gui teve a honra de entrar em campo com a seleção brasileira durante a partida contra a Argentina, no Maracanã.