‘Faz seu trabalho’: Anitta culpa pai de Melody após gravadora ter vetado versão de ‘Faking Love’

Da redação

Anitta usou o Twitter para explicar o veto à nova versão de “Faking Love” lançada por Melody. A menina apareceu aos prantos por causa da música retirada do ar na segunda-feira (21) e logo em seguida a cantora culpou o pai da adolescente pela falta de negociações necessárias. “Faz teu trabalho”, disparou ela.

Melody havia anunciado a “parceria” com Anitta em uma versão em português de Faking Love, mas sem o conhecimento da artista, com quem não se dá muito bem. Assim que foi lançada, a canção acabou retirada do ar. Isso fez com que a adolescente surgisse às lágrimas em um vídeo pedindo a liberação da dona do hit.

“Música não é bagunça, e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros”, começou a cantora, em publicações no Twitter. “É automático minha gravadora derrubar qualquer conteúdo postado que tenha a minha gravadora derrubar qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, afirmou ela, ao criticar o anúncio da parceria via redes sociais.

Anitta até elogiou a canção lançada por Melody, mas esclareceu que mesmo a versão sem sua voz precisa de autorização. “Todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente para essas 11. Eu liberar a minha parte não significa que as outras vão liberar”, alfinetou ela.

A dona de Girl From Rio ainda acusou o pai de Melody de lançar a música sem autorização para forçá-la a liberar. “Achei divertida a estratégia de marketing para bombar com meu nome, mas a burocracia ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações”, disparou.

A cantora ainda avisou que a estratégia não é bem vista por empresários e pediu para gerenciar a carreira da adolescente. “Quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto, não me escutam. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal”, disse ela.

Escute a versão da música: