Família de motorista de aplicativo acidentado pelo “playboy” da BMW pede ajuda e doações

Familiares e amigos do motorista de aplicativo Edney Franklin da Silva Amaral, envolvido no acidente que acabou matando um jovem de 18 anos durante uma corrida, estão pedindo qualquer tipo de ajuda para recuperação do trabalhador, que está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia do acidente.

A família de Edney também acusa o responsável pelo acidade, o motorista da BMW identificado como Yan Danrlei Ferreira Rozendo de não prestar nenhum tipo de auxílio para o motorista de aplicativo desde o dia da tragédia.

ENTENDA O CASO – Na noite da última sexta-feira (14), uma jovem identificada como Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, morreu após violento acidente de trânsito envolvendo um carro de luxo modelo BMW e um carro popular modelo Ford Ka, no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com Ramos Ferreira, no Centro de Manaus.

O motorista da BMW foi identificado como Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, e que é militar das forças armadas. Após tirar a vida da jovem Fernanda, o militar pagou a fiança de R$ 7 mil e foi solto.

Conforme informações, Fernanda estava em estava em um carro de corrida de aplicativo no momento do acidente, e o motorista do veículo, um homem identificado como Edney Franklin, foi ‘cuspido’ do carro, entrou em coma na hora e precisou ser encaminhado ao Hospital João Lúcio.

Ainda conforme informações, o militar avançou o semáforo em alta velocidade e atingiu o carro de Fernanda e Edney. Ele foi hostilizado por populares após começar a ‘debochar’ da situação. O chamado ‘playboy’ estava com sua namorada que também não teve sua identidade revelada.

Ao ser preso, o ‘playboy’ e sua namorada, sequer foram colocado no camburão da viatura, foi na parte de trás do veículo e encaminhado ao 1 DIP (Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais. Por apresentar comportamentos estranhos, populares acusaram o ‘playboy’ de estar sob efeitos de drogas ou embriagado.

A família da jovem assassinada informou que ela estava indo para casa de parentes no momento do acidente. O corpo de Fernanda foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal).