Faltam sedativos para exames nos hospitais públicos do estado, diz deputado

Manaus – “Já não tem equipamentos suficientes para realização de tomografias e nem para ressonâncias, e agora não há sedativos para exames nos hospitais públicos do Amazonas”, denunciou o deputado Dermilson Chagas (Podemos), cobrando providências do Governo do Amazonas em plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (15).

Desde o início deste mês, Dermilson cobra do Governo do Amazonas, providências para resolver o problema da falta de tomógrafos nas unidades hospitalares. Na semana passada, em sua rede social, informou que existe apenas um aparelho no Hospital Francisca Mendes para atender toda a população do Amazonas. “E agora recebo a notícia de que não há sedativos para a realização de exames. Isso é outro crime, esse governo não dá a mínima para o povo do nosso estado. Pessoas estão morrendo pela negligência de uma pessoa que está gastando todo o dinheiro público para continuar no cargo porque o Supremo Tribunal Federal e a própria Polícia Federal estão na cola”, disse.

Dermilson ainda ressalta que obteve acesso ao número de pessoas que estão na espera de uma cirurgia. O parlamentar afirma que houve um crescimento estarrecedor e critica o governador Wilson Lima pela falta de medidas emergenciais. “O governador sequer fez uma política pública para diminuir as filas. Não tem nada, somente reformas básicas com suspeitas de superfaturamento. É lamentável e até desumano o que este governo faz com a população do Amazonas, que quando mais precisa dos serviços básicos de saúde, o que encontra é essa calamidade e descaso”, afirmou.

Vale lembrar que ainda ontem (14), durante assembléia da CPI da saúde, foi afirmado pelo deputado Wilker Barreto que o hospital de referência no combate da pandemia do Covid-19, não chegou a 90% da sua capacidade total, durante o pico dos casos registrados.