
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, respondeu às críticas de Michelle Bolsonaro (PL), pedindo que a ex-primeira-dama mantenha “ética” ao se referir ao presidente Lula (PT).
Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada no último sábado (13), Janja afirmou:
– Qualquer pessoa que ataque o meu marido, sinto-me no direito de defendê-lo. Ele não precisa de proteção, mas não vou permitir ataques, seja de homem ou mulher. Dependendo da gravidade, é óbvio que vou me posicionar.
A primeira-dama cobrou ainda que Michelle Bolsonaro tenha consciência do papel que ocupa:
– Espero que ela tenha ética e entenda o papel que exerce. Não queremos que situações como as anteriores se repitam. Para nós, mulheres, a postura dela foi negativa. Não é sobre ela individualmente, mas sobre todas as mulheres – declarou Janja.
As declarações de Janja são uma resposta à crítica feita por Michelle Bolsonaro em 16 de agosto, quando a presidente nacional do PL Mulher afirmou que Lula seria responsável pelas tarifas impostas pelo governo dos EUA aos produtos brasileiros e chamou o chefe do Executivo de “mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável” durante evento do diretório feminino da legenda em Natal (RN).
Na segunda-feira (15), Michelle voltou a usar seu perfil no Instagram para se manifestar contra Janja, publicando uma sequência de stories com críticas e lembranças de episódios envolvendo a primeira-dama.