Ex-presidente Jair Bolsonaro segue na UTI após instabilidade na pressão arterial

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, após apresentar um quadro de alteração na pressão arterial neste sábado (19). De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde, o episódio já foi controlado.

Bolsonaro segue em jejum oral e recebe alimentação por via venosa, uma vez que ainda não apresentou atividade intestinal satisfatória. A equipe médica informou que irá intensificar as sessões de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.

Ele foi submetido no último domingo (13) a uma cirurgia de aproximadamente 12 horas para correção de uma obstrução causada por uma dobra no intestino delgado. O pós-operatório, segundo os médicos, será prolongado.

O ex-presidente foi levado às pressas ao hospital no dia 11, após sentir fortes dores abdominais durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em Natal, foi transferido para Brasília em UTI aérea na noite do dia 12.

A família tem compartilhado registros do período de recuperação nas redes sociais. Na manhã deste sábado, a página oficial de Bolsonaro no Instagram publicou um vídeo em que ele agradece o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha a internação.