
Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informaram, em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), que ele segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação pós-operatória. Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (30) e foi transferido para a unidade de internação.
Segundo o boletim médico, o ex-presidente apresenta quadro clínico estável, sem febre ou dor, e com a pressão arterial controlada. Ele vem reagindo bem à dieta líquida, com melhora dos movimentos intestinais e mantém suporte nutricional tanto por via oral quanto endovenosa.
A equipe médica informou ainda que Bolsonaro segue com sessões diárias de fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa. A restrição de visitas permanece, e não há previsão de alta hospitalar.
A nota é assinada por Cláudio Birolini (cirurgião), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do hospital).
Nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou uma nova foto no hospital e reforçou que as visitas continuam restritas.