
O empresário e ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão pela agressão cometida contra a apresentadora.
A sentença, divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, determina que a pena seja cumprida em regime aberto. A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, também aplicou multa de R$ 10 mil por danos morais causados à vítima em decorrência da violência doméstica.
Além disso, a Justiça manteve as medidas protetivas contra Alexandre Correa por tempo indeterminado, reconhecendo que ele ainda representa uma ameaça para Ana Hickmann.
Em contato com a reportagem do portal Metrópoles, a equipe da apresentadora declarou que a decisão trouxe alívio.
“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, afirmou Ana Hickmann.
Nas redes sociais, a apresentadora não citou o ex-marido diretamente, mas compartilhou um vídeo em um ambiente aberto e verde, acompanhado da palavra “Paz”.
Mais cedo, Ana também postou um momento em que seu filho Ale, fruto do casamento com Alexandre Correa, chegou para visitá-la junto com seu atual companheiro, o apresentador Edu Guedes, que passou recentemente por cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas.