Na tarde desta terça-feira, 25/01, a polícia prendeu o ex-advogado Renan Loreçio Bárbara, de 35 anos, por roubar o carro da empresária Lu Cordeiro, em frente à loja da vítima no conjunto Vieiralves. O suspeito preso já acusou o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro de estupro e tem registro na justiça por esfaquear 5 pessoas.
As imagens das câmeras de monitoramento ajudaram a localizar o suspeito, e um segundo carro que foi usado no assalto.
A polícia quando chegava em casa, na zona Oeste de Manaus. De acordo com o delegado, a mulher afirmou que não imaginava que o filho tinha cometido um crime e disse que Renan pediu para guardar o veículo da empresária na garagem, sem saber que o mesmo era roubado. A mulher colaborou com as informações, já Renan dificultou a apuração da equipe policial.
Renan Lourenço responde por um processo do ano de 2015 no qual esfaqueou 5 pessoas. Ele era advogado, mas teve o registro cancelado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
O ex-advogado já acusou o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, por estupro quando estava detido na cela do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
O resultado do laudo do exame de corpo de delito na época não apontou se houve ou não o ato libidinoso. O advogado registrou boletim de ocorrência (BO) no dia 21 de agosto, quando disse à polícia ter sido estuprado por Adail três dias antes, na cela do CPE, enquanto dormia. Ele imagina que foi dopado.