Estudante tem parte do rosto arrancada e passa por 18 cirurgias após ataque de cão

Uma estudante do Texas, nos Estados Unidos, teve o rosto arrancado ao ser mordida mais de 800 vezes em um ataque de cachorros. Ela revelou nas redes sociais os resultados das cirurgias pelas quais teve que passar para a reconstruir a face. Jacqueline Durand trabalhava como babá dos dois cachorros e foi atacada por eles apenas um dia antes de seu 22º aniversário, em dezembro de 2021.

Ao abrir a porta da casa em que trabalhava, Jacqueline foi imobilizada por Bender, uma mistura de boxer e pit bull, e Lucy, um pastor alemão. Os cães arrastaram a jovem do corredor até a sala.

Durante o ataque, que durou meia hora, os animais arrancaram o nariz, as orelhas, os lábios e as bochechas da babá até os ossos. O rosto de Jacqueline ficou gravemente desfigurado, e ela perdeu 30% de sangue.

“Quando senti a pele pendurada no meu rosto, pensei que fosse morrer”, contou a vítima, que só foi encontrada pelos policiais porque um alarme foi acionado pela porta da frente aberta.

Depois de chegarem ao local, os agentes ainda levaram mais 37 minutos para resgatá-la, visto que os cães agressivos representavam um risco muito grande para as autoridades.

Agora, após 18 intensas cirurgias de reconstrução, Jacqueline compartilha a história no TikTok, na tentativa de inspirar outras pessoas e aumentar a conscientização sobre os perigos dos cachorros. R7.