“Estou com Janja” não engaja e campanha do PT vira fiasco online

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou na última quinta-feira (22) uma campanha em defesa da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, após críticas recebidas por declarações sobre a regulamentação das redes sociais durante encontro com o presidente chinês Xi Jinping. Com o slogan “Estou com Janja”, a ação não teve o engajamento esperado e passou praticamente despercebida nas plataformas digitais.

“O posicionamento da primeira-dama é por um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, que são as principais vítimas de crimes virtuais”, afirmou o partido na publicação da campanha.

Apesar disso, a hashtag #EstouComJanja não entrou nos trending topics do X (antigo Twitter) e teve baixo uso no Instagram — com menos de 100 menções até este sábado (24). A repercussão foi ofuscada por outros assuntos em alta, como os prêmios conquistados por Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes.

No Google Trends, a expressão não gerou dados suficientes para aparecer nos relatórios de busca, evidenciando o baixo alcance da iniciativa.