Estado do AM realiza transferência de 15 pacientes para Goiás

Por meio de uma Força-Tarefa criada em conjunto com o Governo Federal, o estado do Amazonas transferiu mais 15 pacientes com Covid-19, des avez, para o estado de Góias (GO). As transferências foram feitas na tarde de hoje(18), a fim de melhorar o atendimento na rede estadual. Até o momento já foram transferidos 94 pacientes para outros estados.

Os pacientes foram transferidos do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, SPA Alvorada, SPA Zona Sul, Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e HPS Dr. João Lúcio Pereira Machado e todos se encontravam em estado de saúde estável.

Todos os pacientes passaram por uma triagem para poder alçar voo até Goiás. Eles foram com a Força Área Brasileira (FAB), em um voo de 2h40min, acompanhados da rede hospitalar do Governo do Amazonas.

Para os familiares dos pacientes, o ato da transferência de hospital é uma alternativa que dá esperança.

Virgínia de Oliveira, teve o esposo transferido e crê em sua plena recuperação “A princípio a ideia de deslocá-lo para outro estado é assustadora, mas quando você pensa que é para ele ter um ótimo tratamento, já ficamos mais calmos. Estamos crendo que a recuperação do meu marido será plena. Em todo processo de hospitalização fomos bem tratados e acredito que no outro estado não será diferente”, afirmou Virgínia.

Mais de 90 transferências já foram realizadas para outros estados da Federação. Ainda pela manhã do dia de hoje, foram transferidos de Parintins para Belém 2 pacientes, bem como 3 pacientes de Tabatinga para o estado do