Enguia perfura estômago de garça após ser engolida

O amante da fotografia fez um registro inédito, a foto feito por um engenheiro, que tem como hobby a fotografia de animais selvagens, ganhou destaque na imprensa internacional nos últimos dias. Sam Davis capturou o exato momento em que uma enguia perfura o estômago de uma garça, tentando escapar da morte. 

A imagem feita por Sam surpreendeu os amantes da vida selvagem. O fotógrafo de 58 anos contou que nem acreditou na sorte que teve ao capturar a cena. Ele foi a um passeio para um refúgio florestal com a finalidade de tirar fotos de raposas, “e qualquer outra coisa que possa ser interessante”, como declarou o engenheiro. Porém, acabou se deparando com o animal “cavando” para fora do estômago da garça, enquanto a mesma estava voando. 

Ainda segundo Sam, a natureza estava dando alguns sinais de que algo raro aconteceria. “Havia duas águias jovens que viram a situação da garça e estavam a seguindo, suponho que sentiram uma refeição”, contou. 

O amante de fotografia chegou a pensar que a garça tinha sido mordida por uma cobra ou algo parecido. Quando chegou em casa e viu as fotos que tinha feito naquele dia, percebeu que a enguia estava viva e tinha perfurado o estômago do pássaro para se livrar da morte. 

O cientista Jeff Johnson explicou que as enguias-cobras têm a ponta da cauda dura para cavar substratos no mar. “Quando engolidas elas se opõem a isso, e apenas usam o mesmo mecanismo para estourar a parede do estômago [do predador]”, diz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui