“Engomadinho do Bitcoin” some com quantia megamilionária de investidores

O mercado de criptomoedas e criptoativos está frágil após um rombo que chega à casa dos R$ 70 milhões ser descoberto no início desta semana. A Plataforma Financeira, Bybot, que geria centenas de milhares de criptoativos em várias regiões do Brasil, Estados Unidos e Europa, simplesmente desapareceu.

Segundo informações, centenas de ocorrências sobre o rombo foram registrada em São Paulo, e diversos outros estados o país.

O Principal Executivo da Bybot, identificado Gustavo de Macedo Diniz, 27 anos, deletou todas as redes sociais, apagou os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques. Fazendo com que diversos clientes não conseguissem sacar a quantia que estava depositada nas carteiras.

Ainda de acordo com informações, Gustavo de Macedo Diniz, que passou a ser apelidado de o “Engomadinho do Bitcoin”, teria fugido do país em direção à Ásia. Ainda de acordo com informações, Gustavo Diniz viajava o mundo colhendo frutos do sucesso financeiro proporcionado pela plataforma.

Um empresário do Distrito Federal que preferiu não se identificar, afirma que perdeu 15 mil dólares afirmou que o golpe ocorreu muito rapidamente. “Não sabemos, de fato, o que aconteceu. Estávamos todos aguardando a suposta manutenção e, repentinamente, o Gustavo de Macedo Diniz derrubou o site, apagou o perfil no Instagram e sumiu do Telegram”, disse.