Enfermeira é demitida do hospital após denúncia de racismo em pet shop; assista

Uma Enfermeira identificada como Camilla Ferraz Barros, foi demitida do Hospital Mater Dei Salvador, após ser acusada de cometer racismo contra uma funcionária da Loja Petz, no último sábado (4).

Em uma discussão registrada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais, a enfermeira aparece chamando a gerente da unidade de “petista, baixa e preta”. Confira:

Em nota, a Rede Mater Dei de Saúde confirmou a demissão de funcionária no último domingo (5). A empresa informou que, após a repercussão do caso, abriu uma sindicância interna envolvendo a diretoria, o setor jurídico e a área de compliance para investigar a denúncia.

ENTENDA O CASO

Segundo relatos das funcionárias, o desentendimento começou quando a cliente procurava um vermífugo para o seu gato. Após ser informada sobre as opções disponíveis por uma atendente, a cliente reagiu de forma ríspida, afirmando que compraria o produto pelo site da loja.

A situação escalou quando a cliente foi até o caixa e exigiu saber o nome da funcionária, afirmando ser juíza e ameaçando processá-la por “má conduta”. O atendente do caixa se recusou a fornecer os dados da colega, o que intensificou o comportamento agressivo da enfermeira.