Empresário do ramo de embarcações é assassinado por motoqueiros misteriosos na Cachoeirinha; veja vídeo

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (19), o empresário identificado como Augusto Simões Pinto, de 57 anos, foi perseguido e friamente assassinado por motoqueiros encapuzados nas redondezas da Av. Silves, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul capital. O empresário sofria ameaças de mortes todos os dias e em 2020 escapou de uma tentativa de homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, os assassinos estavam em uma motocicleta, e um dos bandidos estava “disfarçado” de mototaxista quando abordaram o empresário que estava dentro do seu carro. Augusto levou dois disparos nos braços e ainda conseguiu correr para pedir ajuda, porém os criminosos o alcançaram e terminaram o “serviço”.

Augusto Simões levou um balaço certeiro na região da nuca e morreu na hora. A vítima havia acabado de deixar a filha em uma agência bancária próxima e já estava a caminho do trabalho. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local. A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) deve investigar o caso.

 

Em 2020, Augusto Simões sofreu uma tentativa de homicídio 

No dia 6 de dezembro de 2020, o empresário sofreu uma tentativa de assassinato dentro de uma embarcação da qual é dono, na Balsa Branca, na Orla da Manaus Moderna, no Centro da capital.

Na ocasião, Augusto foi atingido com cinco tiros, sendo dois no braço esquerdo e três de raspão na cabeça. Pelo menos dois indivíduos não identificados chegaram ao local e alvejaram a vítima.

Augusto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital.