Empresa contratada pelo governo atua de graça para Renan Bolsonaro

A empresa contratada para cobrir a cerimônia de inauguração do filho do presidente da República, Jair Renan Bolsonaro, realizou seus serviços de fotos e vídeos gratuitamente. Porém, é a mesma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços ao governo federal.

De acordo com a Folha de São Paulo, a empresa Astronautas Filmes recebeu R$ 1,4 milhão do governo Bolsonaro somente neste ano. Dentre os trabalhos produzidos, estão três peças para o Ministério da Saúde, no valor de R$ 642 mil, sendo dois vídeos sobre a Covid-19 e um sobre multivacinação.

A produtora teria realizado vídeos ao Ministério do Turismo e ao programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e vinculado à Casa Civil. Os órgãos não informaram os valores gastos das produções.

O jornal entrou em contato com o proprietário da empresa, Frederico Borges de Paiva, que admitiu ter realizado os serviços para a empresa de Renan Bolsonaro: “Trocamos por permuta pela divulgação das nossas marcas, assim como fazemos em diversos outros projetos”. Paiva até aparece nas imagens registradas no evento de Renan, que podem ser vistas no Instagram.

“Questionado por meio da Secretaria de Comunicação da Presidência, o Planalto não respondeu sobre a relação entre a produtora que prestou serviços gratuitos à empresa de Renan e os trabalhos realizados para o governo. Limitou-se a informar que ‘A Secretaria Especial de Comunicação Social não tem contrato com a referida empresa'”.

Jair Renan Bolsonaro também foi procurado pelo jornal e não respondeu a mensagem enviada ao e-mail cadastrado da empresa na Receita Federal “[email protected]”.