O ex-presidente da República Lula (PT) fez uma passagem rápida na capital amazonense, nesta segunda-feira, 07/03, na ocasião o petista se reuniu com alguns políticos do Amazonas, como o senador Omar Aziz (PSD-AM), para falar sobre as eleições deste ano e tratativas para o estado, um dos assuntos a situação da Zona Franca de Manaus.
No encontro que ocorreu no hangar do Governo do Amazonas, no Aeroporto Internacional, além de Aziz, Lula se encontrou com os deputados federais Marcelo Ramos (PSD) e José Ricardo (PT), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) e a ex-senadora Vanessa Graziottin (PCdoB). O vereador Sassá da construção civil (PT), e o deputado federal Sidney Leite (PSD) também estiveram presentes.
No seu perfil oficial no Instagram o senador Omar escreveu sobre a visita do candidato à presidência na capital do Amazonas.
“Recebi o presidente Lula na tarde chuvosa de hoje aqui em Manaus e conversamos muito. É sempre bom dialogar e trocar ideias ao lado de pessoas experientes que deram e dão grande contribuição como os deputados federais Marcelo Ramos e José Ricardo, a ex-senadora e ex-deputada federal Vanessa Grazziotin, o deputado estadual Sinesio Campos e, em nome deles, saúdo todos os que estiveram presentes. Lula sabe que é muito bem-vindo ao nosso Estado e prometeu voltar!”, escreveu Omar.
A reunião durou cerca de duas horas e entre os assuntos tratados foram destacados as eleições de 2022, as federações e os possíveis apoios políticos para essa campanha, além de uma possível vinda do ex-presidente já como candidato, no próximo mês, a Manaus.
Defesa da Zona Franca de Manaus
No encontro com os políticos do Amazonas o petista comentou sobre a Zona Franca de Manaus e se mostrou muito preocupado com a situação do pólo e reafirmou sua defesa à ZFM. Foi ele que prorrogou os incentivos e, portanto, manifestando assim a luta para manter as vantagens, manter esse projeto e para gerar emprego e renda”, enfatizou o deputado José Ricardo.
Ainda segundo informações desse encontro, Lula lamentou que o governo atual esteja cortando incentivos, os programas sociais, empobrecendo a população e se disse preocupado com o Bolsa Família que, segundo Lula, foi cortado e deixando milhares de famílias de fora, sem receber nada.
Foto: Reprodução