
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), apreendeu dezenas de cestas básicas em uma balsa na tarde da última quinta-feira (22), com destino à comunidades em Parintins, no Amazonas.
Segundo informações, a mercadoria foi apreendida porque estava sem nota fiscal e sem qualquer documento que comprovasse a origem e a destino dos alimentos. Dois funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação (SEMASTH), alegaram que se tratava de ação social da Deputada Estadual Mayra Dias e o Prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia.
As autoridades então apreenderam a carga e a levaram para o 3⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda segundo informações, o Prefeito de Parintins, chegou à ir no Distrito Integrado de Polícia (DIP), para tentar liberar as mercadorias, porém como não apresentou documentação, ela continuou retida.
Há suspeita de crime eleitoral, envolvendo o candidato à Prefeitura de Parintins, Mateus Assayag. Uma vez que tanto o Prefeito Bi Garcia quanto a Deputada Estadual Mayra Dias apoiam o candidato Mateus Assayag para a prefeitura.
A mercadoria poderia ser distribuída na zona rural do município em troca de votos no pleito de outubro, o que é considerado abuso de poder econômico pela legislação eleitoral.