Em nota de repúdio, IMED-AM esclarece fake news e nega atraso de salários de médicos, divulgado por Wilker Barreto

O Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Amazonas (IMED-AM), veio a público nesta quinta-feira (7/7), por meio de nota da equipe jurídica, rebater a denúncia do deputado Wilker Barreto (Cidadania), o qual, alega em matéria veiculada no portal D24AM, que médicos estariam sem receber salários há 4 meses.

Na matéria publicada pelo portal citado, o deputado afirma que aproximadamente 300 médicos cooperados que foram contratados pelo IMED, para atuar nas áreas de clínica médica e pediatria em 12 unidades de saúde, não estariam recebendo os vencimentos por falta de repasse do Governo Estadual, na gestão Wilson Lima.

Em nota oficial enviada pelo representante jurídico da empresa,  Diretoria do IMED/AM classificou as declarações de Barreto como “completamente inverídicas” e que “não condiz com a realidade”.

Ainda conforme a nota e provas documentadas, o IMED-AM também demonstra que recebeu pelos Serviços Prestados. (Lista disponível na imagem abaixo)

Em um trecho da nota enviada à imprensa para os esclarecimentos, o texto reafirma o compromisso do governo do estado nos seus compromissos.

“A Secretaria de Saúde sempre se mostrou aberta para reuniões, para sanar as dúvidas quanto as previsões de pagamentos, onde na última reunião 04/07 com o Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad, ficou previsto o pagamento do mês de março/2022 no dia 05/07/22, bem como o pagamento do mês de abril/2022 no dia 07/07/22 quinta-feira, o que de fato ocorreu”, declara a nota assinada pela Ribeiro & Feitoza Advogados.

Leia a nota na íntegra: