Em Manaus, Polícia Militar prende caçador por tentar vender filhote de onça pintada

Um filhote de onça pintada foi resgatado por policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) na comunidade Agrovila, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O caso aconteceu na terça-feira (3).

As buscas pelo animal começaram após o recebimento de uma denúncia, informando que um caçador teria abatido uma onça-pintada e que estava com o seu filhote, de aproximadamente cinco meses de vida.

Além disso, a denúncia também apontava que o homem, que não teve o nome divulgado, estava tentando vender o felino por R$ 20 mil, na rua Praia do Cumbuco.

De acordo com a polícia, o filhote foi encontrado dentro de uma caixa de madeira e foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturas Renováveis (Ibama), e deve receber os cuidados e reeducação para retornar para a natureza.

Ainda durante a ação foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira e munição, que foram encaminhadas, juntamente com o suspeito, para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.