Em Manaus, Polícia Civil prende homem que se passava por delegado para aplicar golpes

Foto: Jander Robson

Um homem identificado como Alan da Costa Lima, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), sob suspeita de se passar por delegado para aplicar golpes na região de Manaus. O falso delegado foi preso por uma equipe do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o Delegado Rodrigo Barreto, chefe do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito criava várias histórias fictícias onde alegava ser irmão de desembargador e primo de políticos para atrair as vítimas e aplicar golpes.

‘Há dois meses iniciamos investigação após várias vítimas denunciarem que ele usava esses falsos parentescos, prometendo ajudar pessoas que tivessem pendências algum algum órgão, e pedia dinheiro em troca. Quando essas vítimas não conseguiam resolver as pendências, elas descobriam que tinham caído em um golpe’, explica o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito possuía várias identidades falsas e nunca usava o próprio nome. ‘No momento da prisão ele ainda se apresentou como Policial Civil, nos apresentou um funcional com uma identidade adulterada por ele, e o prendemos em flagrante por uso de documento falso.

O titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que a companheira dele só descobriu que ele não era policial após a prisão. ‘Ele é especialista em mentir. Até pra mim ele mente o tempo inteiro, ele cria histórias que ele mesmo acredita. Por isso é importante que outras vítimas que reconheçam ele procurem uma delegacia para registrar a ocorrência’, concluiu.