Em Manaus, pai e filho são presos por suspeita de golpe em site de compra e venda

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu um homem não identificado e seu filho, sob suspeita de aplicarem golpes em sites de compra e venda em Manaus. A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no Novo Israel, bairro localizado na Zona Norte de Manaus.

Segundo o Delegado Cícero Túlio, os acusados negociavam a compra de aparelhos eletrônicos pela internet e enviavam comprovantes de pagamentos falsos aos vendedores. “Motoristas de aplicativos iam buscar os objetos na residência das vítimas sem saber do que se tratava, e elas, por sua vez, confiando na índole dos compradores, entregava-os para os indivíduos”, disse.

Após a entrega dos objetos para o pai e para o filho, os eletrônicos eram enviados para outro estado  para serem revendidos de forma ilegal. Ainda segundo informações, durante a operação, foram recuperados alguns notebooks e consoles.

“As investigações em torno do caso continuarão para identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa”, afirma o delegado.

O homem responderá por estelionato e o menor de idade, por ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário do Amazonas.