Em Manaus, Colégio Adventista se pronuncia após atentado planejado por aluno; veja a nota

O Colégio Adventista de Manaus informou por meio de nota à imprensa na última segunda-feira (10), que todas as suas atividades educacionais foram suspensas após atentado de um aluno que deixou pelo menos três feridos na unidade da Cachoeirinha, bairro localizado na Zona Sul de Manaus.

“Um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a instituição de ensino, as aulas estão suspensas até o dia 12 de abril. “Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos”, finaliza.

ENTENDA O CASO

O Colégio Adventista de Manaus, localizado na Av. Marciano Armond, no Cachoeirinha, zona sul da capital amazonense, foi alvo de tentativa de ataque na tarde desta segunda-feira (10). Um adolescente de doze anos, tentou ferir outros alunos da instituição.

Informações dão conta que aluno ainda chegou a ferir uma professora e alunos. Segundo uma conselheira tutelar que teria conversado com o jovem após a situação, o adolescente confessou ter planejado o atentado.

Com ele, foram encontrados coquetéis molotov, uma faca e uma machadinha. Ainda segundo informações, o ato seria uma vingança contra o bullying que ele sofre, ainda de acordo com essa fonte, o aluno apresenta comportamento agressivo e já teria se envolvido em outras confusões na instituição, além de exaltar o nazismo.