Em Manaus, Cabo da PM suspeito de assassinar sargento após discussão no Petrópolis se entrega

Amazonas – Na madrugada desta quarta-feira (29), o sargento da Polícia Militar identificado como Thiago de Jesus Melo foi friamente assassinado com disparos de arma de fogo nas proximidades da Rua Almir Pedreira, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

O cabo da PM Jean Nascimento é o principal suspeito de ter matado o colega de farda.  Jean se apresentou na tarde desta quarta-feira (29), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

A vítima era natural do município de Parintins (369 quilômetros de distância até Manaus) e trabalhava há pouco tempo na capital do Estado como policial militar. De acordo com informações da polícia, o sargento teria se envolvido em uma discussão e minutos depois, dois elementos em uma moto tiraram a vida do militar.

Ainda conforme informações, Thiago teria pulado o muro da vila onde morava por não estar com sua chave. Ao pular o muro, ele encostou a mão em um veículo modelo “Onix” e então a discussão começou. Um boletim de ocorrências obtido pela imprensa detalha o fato.

Foi então que uma mulher não identificada que estava do outro lado da rua, em frente a residência, achando que a vítima teria pulado em cima de seu carro, começou a agredir a esposa da vítima… O Sgt Tiago, ao ver sua esposa sendo agredida se envolveu na discussão. Momentos depois, dois elementos em uma motocicleta, chegaram atirando no policial e subtraídas seu armamento… Posteriormente, foi acionado o SAMU, que contatou o óbito do policial“, diz trecho a ocorrência registrada.

Procurados pela imprensa, diversos colegas de farda da vítima afirmaram que estão “destruídos” com a notícia sobre o falecimento de Thiago. Um perfil nas redes sociais divulgou o nome de dois suspeitos que teriam participado do homicídio do sargento.