Em Manacapuru, mulher é vítima de feminicídio

Supostamente motivado por ciúmes, Ramon Barbosa dos Santos, de 21 anos, é o principal suspeito pelo assassinato de sua companheira, Lucimara Sales da Silva, de 27 anos. A mulher foi esfaqueada, estrangulada e morta. O feminicídio se deu no ramal do Acajatuba, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), no KM 60 da rodovia Manoel Urbano, na Zona rural.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o corpo da mulher foi encontrado na manhã de segunda-feira (18). Os relatos apontam que o marido dela teria cometido o crime naquela madrugada. Ele segue foragido.

No entanto, durante as investigações, por volta das 11h30, Railson Barbosa dos Santos, 19, irmão do suspeito, foi autuado em flagrante com uma espingarda, calibre 16, de uso permitido. Ele não apresentou o porte de arma e foi encaminhado para a carceragem da Delegacia, pelo crime de posse de arma.

“Ficamos sabendo sobre o crime na manhã do mesmo dia, às 8h30, quando os familiares da vítima foram à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Em decorrência do registro, saímos em diligência até o sítio, na estrada de Novo Airão, onde supostamente Ramon estaria. Quando estávamos nos aproximando, o suspeito viu a viatura da polícia e fugiu para uma área de mata fechada. Na ocasião, encontramos no quarto de Railson (irmão do suspeito), uma espingarda calibre 16, e levamos para a delegacia para esclarecimentos”, explicou Rodrigo Torres.