Em entrevista, Lula diz que Bolsonaro deixou o Brasil em condições piores do que as de 2003

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta quinta-feira (2/3), que o Brasil viveu a maior fábrica de mentiras da história mundial durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). O petista destacou a quantidade de gastos do governo anterior e apontou que o país voltou aos índices econômicos e sociais de 20 anos atrás por conta de decisões do ex-presidente.

“Eu tinha certeza que eu era a única pessoa capaz de ganhar as eleições de 2022 por enfrentar a maior fábrica de mentiras já montada na história do mundo, para montar a maior gastança de dinheiro. Se você tiver noção de que foram colocadas à disposição desse cidadão [Bolsonaro] R$ 300 bilhões entre isenção, entre desoneração, entre distribuição, entre dinheiro, entre crédito na Caixa Econômica Federal para quem não tinha sequer condições de pagar”, criticou.

Conforme publicado pelo Correio Brasilense, a declaração foi dada em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews. O petista disse que o maior compromisso do governo Lula III é acabar com a fome no Brasil. “Na outra vez, eu assumi o compromisso de acabar com a fome. Veja, quando eu deixei a presidência da República, em 2010, esse país era a sexta economia do mundo”, disse. “Então, eu imaginei que esse país ia dar um salto de qualidade e que em 2022, esse país ia estar muito maior”, lamentou.

Foto: Reprodução