Em discurso, Bolsonaro diz que tem três alternativas de futuro: ‘Estar preso, ser morto ou a vitória’

BRASIL – Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã deste último sábado (28), durante o 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos de Goiás, que tem três alterativas para o seu futuro: estar preso, morto, ou obter “vitória”.  Novamente sem máscara, ele causou aglomeração ao cumprimentar apoiadores na porta da igreja, localizada em Goiânia.

“Eu tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, estar morto ou a vitória. Pode ter certeza que a primeira alternativa não existe. Estou fazendo a coisa certa e não devo nada a ninguém. Sempre onde o povo esteve, eu estive.”

Esta declaração de Bolsonaro acontece em meio a um momento de crise para o governo e para o presidente.

Segundo a vista judicial, Bolsonaro é investigado em cinco inquéritos, que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Um deles, no STF, o chamado inquérito das fake news, que investiga um esquema de disseminação sistemática e organizada de informações falsas com o objetivo de fragilizar as instituições e a democracia.

Um outro inquérito, no TSE, investiga o atual presidente por ataques sem provas às urnas eletrônicas e tentativa de deslegitimar o sistema eleitoral brasileiro.

E, nos últimos dias, aliados do presidente foram alvo de operações contra atos ofensivos à democracia e às instituições do Estado.